Reunião do Clero de 11 de fevereiro de 2020

No dia 11 de fevereiro de 2020, na Paróquia São Cristóvão em Bauru, aconteceu a primeira reunião do clero de Bauru, com a presença de grande parte dos padres diocesanos e religiosos, diáconos permanentes e transitórios, e dos bispos Dom Rubens Sevilha e Dom Caetano Ferrari. A reunião se deu início na igreja matriz com a Lectio Divina coordenada pelo Padre Anderson da Paróquia São Judas Tadeu em Pederneiras. Após o momento celebrativo, Dom Rubens fez reflexões pertinentes ao parágrafo 30 da EVANGELII GAUDIUM do Papa Francisco. Dentre o sentido salientou a importância do protagonismo dos padres e diáconos a frente das comunidades, caminhando ao lado do povo e animando e buscando aqueles e aquelas que estão atrás e necessitando de cuidados pastorais especiais.

Depois da sessão de avisos, a reunião se encerrou com o almoço oferecido pela Paróquia São Cristóvão e auxiliado pela Região Pastoral 1. Nosso agradecimento a Paróquia São Cristóvão e ao Padre Marcos Pavan pelo acolhimento oferecido nesta manhã.