Programação Semana Nacional da Vida - Setor Família - Diocese de Bauru

A Semana Nacional da Vida ocorre de 01 a 07 de outubro de 2020, e tem por tema “Vida, Dom e Compromisso”. A Semana Nacional da Vida é tempo de celebração, mobilização e conscientização sobre a dignidade da vida humana. Assim como em anos anteriores, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõem gestos para marcar mais uma Semana Nacional da Vida:

 O primeiro gesto proposto é o tocar dos sinos, no primeiro dia da Semana Nacional da Vida, quando as comunidades e famílias são chamadas a realizarem uma Hora Santa com adoração ao Santíssimo Sacramento ou momento com a Palavra de Deus. Nas Igrejas, o convite é para tocar os sinos às 12h, às 15h e às 18h, celebrando e testemunhando a “A alegria da vida”.

 O segundo gesto é acender as velas. A indicação é que, dentro das condições possíveis, seja organizado um momento de luz, com velas e cânticos voltados para a defesa da vida. Nesse momento será pedida a Luz de Deus “por todos os não nascidos, inocentes, doentes, excluídos e marginalizados que não conseguem viver abundantemente a vida ou dela são privados”. Rua Doutor Fernando Costa, 3-30 – Bauru – SP – 17014-130 Telefones: (14) 3879-8706 e 3227-7796

 O terceiro gesto concreto da Semana Nacional da Vida é voltado para os regionais com a celebração do Dia do Nascituro. Cada comunidade poderá realizar os gestos com criatividade e dinamismo de acordo com sua realidade e possibilidades. Na Diocese de Bauru faremos a celebração do dia do nascituro em 08 de outubro de 2020 às 19h, em uma missa presidida por Dom Rubens Sevilha na Catedral do Divino Espírito Santo, concelebrada com os sacerdotes do Setor Pastoral da Vida e Família e os Assessores Eclesiásticos das Regiões Pastorais, onde haverá a benção das gestantes indicadas pelas Regiões Pastorais. Essa missa será presencial com as medidas de segurança necessárias, limitada a 100 pessoas e, será transmitida pelo Facebook da diocese de Bauru. A motivação e participação de toda a comunidade fortalecerá nosso compromisso com a importância da Vida desde a concepção até a morte natural. Sugerimos participar e divulgar aos grupos das pastorais a programação dos encontros propostos pela Hora da Vida em rede social através do site http://cnpf.org.br/noticias/vida/hora-davidamaterial-para-a-semana-nacional-da-vida-e-oferecido-gratuitamente e no Facebook da Pastoral Familiar - CNBB.

Agradecemos e contamos com sua valiosa colaboração. Que a Sagrada Família de Nazaré interceda pelos trabalhos na Semana Nacional da Vida e que o Espírito Santo conduza cada liderança, cada família e cada grupo no trabalho de fazer da “Vida, dom e compromisso”.

Passando para lembrar que hoje dia 23/09, às 20h, realizaremos uma reunião virtual no Google Meet, com objetivo de divulgar e organizar a Semana Nacional da Vida a nível paroquial, diocesano e nacional.

O link do endereço para a reunião é https://meet.google.com/ytq-rurb-xpt

Segue a proposta da programação da Semana da Vida!

Jesus, Maria e José nossa família vossa é!

🙏🏻❤️

Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar