• w-facebook
  • YouTube

 

MANDE NOTÍCIAS PARA pascom.bauru@gmail.com

 

© 2020 Diocese de Bauru.

Orgulhosamente criado com Wix.com

Buscar
  • Diocese de Bauru

Grupo de Jovens da Catedral Comemora 50 anos de existência

O Jubileu de Ouro do grupo de Jovens da Catedral será celebrado neste sábado, dia 15, às 19h em uma missa celebrada pelo Pe. Adinam, pároco da Catedral.


A Comunidade de Jovens da Catedral começou em Fevereiro de 1970 no contexto do Concílio Vaticano II que deu abertura para músicas e uma maior participação dos jovens na liturgia das missas. O Padre Ivo Martinelli, então pároco da Catedral, reuniu um grupo de jovens a pedido de Maria Celeste, uma jovem que desejava uma maior participação dos jovens na igreja e assim começaram as reuniões aos sábados. Logo vieram os encontros ENCOCA a nível paroquial e o Movimento Escalada a nível Diocesano.



Para comemorar a ocasião, foi desenvolvido um site contendo toda a história, fotografias da época, além de um cadastro para outras pessoas que já participaram do grupo de jovens possam ter acesso a conteúdos e encontrar antigos participantes. O site completo você pode acompanhar aqui.


Além da programação religiosa, haverá também uma exposição e momento de trocas de relatos que acontecerá no domingo, dia 16 na Casa de Cursilhos.


15/02/2020, Sábado

Catedral do Divino Espirito Santo

>> Missa em Ação de Graças, 19h >> Exibição de Video Comemorativo, 20h30 >> Encerramento com reflexão nas escadarias


16/02/2020, Domingo

Casa do Cursilho "Monsenhor Ivo Martinelli"

>> Café da Manhã, 8h30 >> Exposição permanente de objetos históricos, 8h30 >> Memória da Comunidade (1), 10h >> Memória da Comunidade (2), 11h >> Almoço por adesão, 13h

148 visualizações