Dom Ricci é nomeado como novo Bispo da Diocese de Nova Friburgo no Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de maio, a Nunciatura Apostólica comunicou a decisão do Papa Francisco em nomear Dom Luiz Antônio Lopes Ricci como novo bispo titular da Diocese de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.

Esta será a primeira diocese que Dom RIcci estará como bispo titular, uma vez que, na Arquidiocese de Niterói ele atuava como Bispo auxiliar deste de maio de 2017.

FILHO DE NOSSA DIOCESE

Natural de Bauru, São Paulo, dom Luiz Antônio nasceu no dia 16 de maio de 1966. Foi ordenado presbítero em 10 de julho de 1997 em sua cidade natal e em 10 de maio de 2017 foi designado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar de Niterói (RJ), tendo recebido a ordenação episcopal no dia 16 de julho 2017 no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Bauru.

Possui graduação em Teologia – Bacharelado (convalidação) pela Faculdade João Paulo II (2013); graduação e licenciatura plena em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (1996); mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (1999) e doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (2007).

Dom Ricci possui um livro publicado pela Editora Paulus, com o título “Morte Social: Mistanásia e Bioética”.

Saudação da CNBB a Dom Luiz Antônio Lopes Ricci