Comissão Nacional de Presbíteros registra mais de 300 casos confirmados de padres com Covid-19

O boletim divulgado nesta terça-feira, 28 de julho, pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registra 368 padres diocesanos contaminados com o  novo coronavírus, sendo 21 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Os dados foram consolidados com base em consulta aos 18 regionais da CNBB.

Na tabela, é possível constatar que o regional Norte 2 da CNBB, que abrange os estados do Pará e Amapá, é o que mais contabiliza infecções de padres por Covid (58) e mortes (06). Em segundo lugar, por número de infectados, está o regional Nordeste 2 que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Foram contabilizados (57) infectados e (03) mortes.

O regional Sul 1, que abrange o Estado de São Paulo, ocupa o terceiro lugar em número de infectados (38); já o número de mortes corresponde a (01) caso.

Já o Estado do Ceará, correspondente ao regional Nordeste 1, está no quarto lugar da lista com relação ao número de infectados (37); já o número de mortes corresponde a (04) casos. Ocupando o quinto lugar estão os Estados da Bahia e Sergipe, correspondentes ao regional Nordeste 3. São (20) padres infectados, e nenhuma morte registrada.

Dos 18 regionais da Conferência, apenas no regional Oeste 1, Mato Grosso do Sul, não há registro de padre infectado por covid-19.

Bispos

A Comissão Nacional de Presbíteros também incluiu em seu relatório o recente número de bispos que testaram positivo para a Covid-19. Os dados já haviam sido confirmados pela CNBB, no dia 20 de julho. Nove bispos testaram positivo para a Covid-19 e dois óbitos foram registrados.

Confira a tabela geral: https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/sites/32/2020/07/ESTATISTICAS-DOS-PRESB%C3%8DTEROS-COM-COVID-19-em-JULHO-2020-1.pdf

Fonte: https://www.cnbb.org.br/brasil-ultrapassa-300-casos-confirmados-de-presbiteros-acometidos-por-covid-19-informa-cnp