Campanha da Fraternidade 2021 -“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

A Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica escolheu, no dia 7 de janeiro de 2020, o tema e o lema da Campanha. O tema escolhido foi “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Nos meses seguintes, por meio de concursos, foram escolhidos o Cartaz da CFE, bem como o Hino.

A Comissão da CFE

A Comissão da CFE 2021 é formada por representantes das igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda de São Paulo, como igreja observadora, e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep), como membro fraterno.

Objetivo geral da CFE 2021

• Através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Objetivos específicos

• Denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus;

• Encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social;

• Animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima;

• Promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio;

• Fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa.

Para aprofundar seus conhecimentos e estar mais integrado com a Campanha - Acesse o site oficial: https://campanhas.cnbb.org.br/campanha/campanha-da-fraternidade-2021

PASCOM - Diocese de Bauru.