Campanha da Fraternidade 2020

Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso

O que aconteceu conosco? Teríamos deixado se perder o sentido mais profundo da Vida? Porque vemos crescer tantas formas de violência, agressividade e destruição? Perdemos, de fato, o sentido da Fraternidade?

Em meio a tantas questões, a Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a refletir sobre o significado mais profundo da Vida e encontrar caminhos para que a solidariedade ao próximo seja restabelecida. Seguindo orientações de Nosso Santo Padre, o Papa Francisco, “precisamos vencer a globalização da indiferença” e abrir nossos corações como aquele samaritano que viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 25-37).

Que a Campanha da Fraternidade, possa ver fortalecida a revolução do cuidado, do zelo, da preocupação mútua e, portanto, da Fraternidade.

Inspiremo-nos nos exemplos de vida de Santa Dulce do Pobres, testemunho irrefutável de que a vida é dom e compromisso. Dulce que via, se compadecia e cuidava de todos!

Carlos J. Turtelli Schweter