Buscar
  • Diocese de Bauru

Assembléia Diocesana de RP's apresenta as Ações Evangelizadoras a serem trabalhadas na Diocese.

Atualizado: 10 de Dez de 2019


No último domingo, dia 01, os coordenadores das paróquias que compõe a Diocese de Bauru, estavam presente na Unisagrado para conhecer um pouco mais sobre as Orientações da Ação Evangelizadora da nossa Diocese para os anos de 2019 à 2023.

Durante a Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Rubens Sevilha, ocd, foi salientado a impotância da doação do serviço ao próximo: "Papa Francisco afirma que sem o Espírito Santo nada funciona, devemos transmitir o amor de Jesus para o próximo, através de nosso trabalho em nossa comunidade". E finaliza a sua homilia com o seguinte questionamento: " Nós, a Igreja de Cristo, temos no coração a preocupação com os mais sofredores? E o que estamos fazendo para ajudar quem mais necessita?



Após a Santa Missa foi apresentado o resultado das pesquisas que foram realizadas em cada paróquia de nossa Diocese sobre os diversos temas como família, juventude, entre outros.


Retornando do momento de integração, Dom Rubens faz a introdução do novo formato de evangelização da Diocese embasando-se na encíclica de Papa Francisco: A Alegria do Evangelho, e ressalta: "Nós católicos devemos exalar o perfume de Cristo, Papa Francisco nos ensina a ser uma Igreja em saída, devemos ter coragem de anunciar o evangelho".



Pe. Gustavo Crepaldi, coordenador diocesano das pastorais, deu continuidade mostrando como será realizado a nova reorganização pastoral de nossa Diocese: "Fortalecerá os laços entre as pastorais, para que possam em conjunto se organizarem, se reanimarem e promoverem juntos uma ação sempre nova e renovadora, a começar no interior de cada um, até alcançar as periferias existenciais e sociais da nossa realidade humana".



Por fim, Dom Rubens agradeceu a presença de todos e finalizou com a benção a todos os presentes.


Quer conhecer um pouco mais sobre a nova reorganização da Diocese de Bauru? Então clique aqui

0 visualização
  • Instagram
  • w-facebook
  • YouTube

 

MANDE NOTÍCIAS PARA pascom.bauru@gmail.com

 

© 2020 Diocese de Bauru.

Orgulhosamente criado com Wix.com